Nossa Missão
Apresentação
Um grupo dedicados de angolanos , cujo principal objetivo foi de criar um denominador comum entre os angolanos residentes na confederação helvética . Foi assim que surgiu o primeiro encontro de 2006 do Diálogo Angola, em 27/01/2016, O Grupo propôs a criação de uma federação voltada à comunidade e convidou pessoas que estivessem interessadas em participar de um comissão de fundação para que a este projeto saísse do papel e viesse a se concretizar.
Neste contexto todos aqueles que puderem contribuir para o nosso engradecimento sao bem vido a colaboracao de todos ‘e a chave do sucesso.
Fundação e mérito
Graça ao trabalho e apoio do grupo fundador foi possível levar avante este projeto.Desde já agradecemos a sua valiosa contribuição, sem eles a FCAS não existiria, são eles:
Santos Vicente, Luvito Mfumu, Antonio Mbambi, Jose Muala , David Muanza, Pedro Piedade, Rev.Baptista Pululo, Dr Austin Andrade, Pascoal Mateus,Zacarias Dombele, Lando Garcia,Ricardo lumengo.
CONSELHO EXECUTIVO DA FEDERAÇÃO DA COMUNIDADE DE ANGOLANOS NA SUÍÇA
Os Órgãos da FCAS são:
- Assembleia de Delegados
- Conselho de Administração
- Os auditores Conselheiros
O Conselho Executivo é composto pelo Presidente, Secretário Geral, Tesoureiro e finança, Secretário para comunicação e marketing, Secretario para administração de assuntos jurídicos e dois Auditores conselheiros.
Valores e Princípios
FCAS é identificado como o porta voz da comunidade angolana residente na Suíça. Ela é definida como um organismo de utilidade associativa, aberta, neutro em termos confessional, apartidário em no plano político.
- Promover o diálogo, o intercâmbio e assistência mútua entre Angola e angolanos de todas as gerações.
- Estabelecer um lugar de convergência, reflexões e estabelecer-se como o cruzamento de associações de convivência na comunidade.
- Tornar-se um pólo de unificação das diversas associações existentes em toda a Suíça para uma melhor sinergia.